Saiba quais são as religiões de 11 famosos brasileiros

0
676

Falar sobre Religião geralmente é um assunto bastante delicado. A maioria das pessoas tem a sua própria crença, por isso, ao tentar fazê-las acreditar em algo que
consideramos o certo pode se tornar um grande desafio.

Enquanto para muitas pessoas comuns suas crenças são constantemente expostas, e alguns até vivem em prol da sua fé, com os famosos não chega a ser assim, apesar de muitos conseguirem conciliar seus trabalhos com sua fé, outros recebem críticas por fazerem coisas no trabalho que supostamente não condizem com suas religiões. O assunto não é muito abordado porém quando perguntado geralmente é falado com tranquilidade. Conheça agora no THE JORNAL, As Religiões de 11 famosos brasileiros.

#1 Xuxa Meneghel – Católica

A apresentadora e eterna rainha dos baixinhos afirma que é católica, mas que sua mãe é evangélica, ela disse em uma entrevista durante o programa na Record TV.

#2 Paula Fernandes – Espírita

Paula afirma que sua fé é voltada para o espiritismo pois só através dele conseguiu justificativas para o seu dom e para as coisas que sente, e ela ainda afirmou “não componho sozinha”.

#3 Henri Castelli – Umbanda

O ator causou revolta em sua ex-esposa que é evangélica, Juliana Despírito, ao postar uma foto com sua filha no colo da sua mãe Neyde Oya D’Oxum, vestida a caráter. Após criticas, ele postou outras fotos com a legenda “ninguém aqui tem preconceito, assim que tem que ser a vida”.

#4 Isabelle Drumond – Evangélica

Durante uma entrevista, a atriz afirmou que começou a estudar a bíblia em casa com a família, sempre aprendendo juntos, e que está orando constantemente. “A essência da minha vida é Cristo”, comenta a atriz.

#5 Claudia Raia – Budismo

A atriz afirmou que o Budismo é uma filosofia de vida para ela, que contribuiu para que ela olhasse ao seu redor com mais amor, pedindo para que toda energia negativa suma tanto dela quanto das pessoas em volta.

#6 Caco Ciocler – Judaísmo

“Meus avós eram bastante religiosos, mas não ortodoxos. E meus pais, menos. Eu seguia as datas religiosas. A Páscoa era celebrada na casa do meu avô, onde a gente se reunia, rezava. Isso era importante. Tenho pouca ligação com os ritos judaicos, mas uma ligação forte espiritual e cultural”. Ainda segundo Caco, teve um momento de sua vida que ele chegou a duvidar da existência de Deus, mas percebeu que era uma equívoco de sua parte.

#7 Juliana Paes – Umbanda

A morena afirma que sua religião é algo muito particular, que nasceu e foi criada na Umbanda onde sua avó era chefe do terreiro, e se fortaleceu através disso.

#8 Marina Ruy Barbosa – Católica

A atriz afirma que é católica e frequenta a igreja, porém que não tem a mente fechada, tem curiosidade sobre o espiritismo e até já pesquisou um pouco a respeito, disse que acredita em Deus e reza toda noite.

#9 Neymar – Evangélico

O jogador é de família evangélica e já foi batizado em 2008. Segundo o pastor da sua congregação, é dizimista fiel, e já que possui a agenda corrida, retribui seu sucesso com dízimo. Mas Quando o jogador vai até a igreja é tímido e fica nas últimas fileiras.

#10 Bruna Marquezine – Evangélica

Atriz conta que foi criada na igreja católica, porém começou á se aproximar da religião evangélica durante seu namoro com Neymar e hoje em dia ela frequenta cultos da igreja evangélica e também vai em células (estudo da Bíblia, entoação de hinos…) Durante uma entrevista ela disse: “Sempre conheci Deus, a minha família é cristã, minha mãe é religiosa, então nasci já sabendo quem ele era. Criei um relacionamento com ele, porque acho que Deus é isso, um pouco mais velha. Você conhece, mas até você experimentar, conviver, ter suas experiências com ele…”, Completou Bruna Marquezine.

#11 Maria Bethânia – Candomblé

A cantora afirmou ser do candomblé, “sou de Iansã e Oxum graças a Deus”, Maria explica que o lado de Iansã é por ser guerreira e amorosa, e de Oxum quando se trata de outras pessoas em vez dos seus sentimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here